A voz do trabalhador

Autores

  • Caio Vinícius Sena Souza Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Resumo

O poema representa a rotina de um trabalhador sujeito a extensas jornadas de trabalho, nas quais seus direitos fundamentais são flagrantemente violados. A submissão a jornadas exaustivas compromete não só a saúde e o bem-estar do trabalhador, mas também o seu convívio social e familiar. Embora vivencie todo esse sofrimento, o trabalhador muitas vezes se vê impossibilitado de deixar o emprego, já que é a única fonte de renda e sustento familiar. Infelizmente, essa realidade é compartilhada com muitos trabalhadores que apenas aceitam essas condições por falta de outras oportunidades. E o Direito? Nesse contexto, o Direito tem demonstrado fragili-dade para defender os trabalhadores da exploração desenfreada.

Biografia do Autor

Caio Vinícius Sena Souza, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Graduando em Direito pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Bolsista de Iniciação
Científica (PIBIC/UESB). Membro do Olaria – Grupo de Pesquisa em Direito, Trabalho e Democracia. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3873885444988454. E-mail: 201521055@uesb.edu.br.

Downloads

Publicado

2024-03-03

Como Citar

SENA SOUZA, . V. . A voz do trabalhador. Revista Avant, Florianópolis, v. 7, n. 2, p. 81–82, 2024. Disponível em: https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/avant/article/view/7330. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Cultural