A voz do trabalhador

Auteurs

  • Caio Vinícius Sena Souza Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Résumé

O poema representa a rotina de um trabalhador sujeito a extensas jornadas de trabalho, nas quais seus direitos fundamentais são flagrantemente violados. A submissão a jornadas exaustivas compromete não só a saúde e o bem-estar do trabalhador, mas também o seu convívio social e familiar. Embora vivencie todo esse sofrimento, o trabalhador muitas vezes se vê impossibilitado de deixar o emprego, já que é a única fonte de renda e sustento familiar. Infelizmente, essa realidade é compartilhada com muitos trabalhadores que apenas aceitam essas condições por falta de outras oportunidades. E o Direito? Nesse contexto, o Direito tem demonstrado fragili-dade para defender os trabalhadores da exploração desenfreada.

Biographie de l'auteur

  • Caio Vinícius Sena Souza, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

    Graduando em Direito pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Bolsista de Iniciação
    Científica (PIBIC/UESB). Membro do Olaria – Grupo de Pesquisa em Direito, Trabalho e Democracia. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3873885444988454. E-mail: 201521055@uesb.edu.br.

Téléchargements

Publiée

2024-03-03

Comment citer

A voz do trabalhador. Revista Avant, Florianópolis, v. 7, n. 2, p. 81–82, 2024. Disponível em: https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/avant/article/view/7330. Acesso em: 5 nov. 2025.