A voz do trabalhador
Resumo
O poema representa a rotina de um trabalhador sujeito a extensas jornadas de trabalho, nas quais seus direitos fundamentais são flagrantemente violados. A submissão a jornadas exaustivas compromete não só a saúde e o bem-estar do trabalhador, mas também o seu convívio social e familiar. Embora vivencie todo esse sofrimento, o trabalhador muitas vezes se vê impossibilitado de deixar o emprego, já que é a única fonte de renda e sustento familiar. Infelizmente, essa realidade é compartilhada com muitos trabalhadores que apenas aceitam essas condições por falta de outras oportunidades. E o Direito? Nesse contexto, o Direito tem demonstrado fragili-dade para defender os trabalhadores da exploração desenfreada.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Avant
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Isso significa que é permitido:
1. Compartilhar: copiar e redistribuir o trabalho em qualquer suporte e formato.
2. Adaptar: remixar, transformar e criar a partir do trabalho.
Desde que:
1. Atribuição: a Revista seja creditada, indicando a licença utilizada e quaisquer modificações realizadas, sem sugerir que a Revista endossou o uso ou o(a/e/s) usuário(a/e/s) do trabalho.
2. NãoComercial: o conteúdo não seja utilizado para fins comerciais.
3. Sem Limites Adicionais: não sejam impostas restrições legais ou tecnológicas que impeçam outrem de realizar ações permitidas pela licença.
A Revista pode revogar tais direitos caso sejam desrespeitados os termos de licença.