Identidade Visual

A Revista Avant, desde sua fundação, vem buscando consolidar sua presença no cenário científico brasileiro e internacional. Para tanto, a divulgação da Avant passa pela criação de materiais que possibilitem a transmissão dos conteúdos em questão, mas também dos ideiais do grupo. A efetividade de tal comunicação se dá por meio da aplicação de regras de identidade visual, que possibilitam o rápido reconhecimento do projeto e sua consequente fixação na mente do público.

Considerando que a identidade visual de uma instituição é fundamental para o fortalecimento de sua imagem junto ao público, o presente media kit tem por objetivo a padronização da aplicação da marca Avant, tanto no meio digital como impresso. Espera-se, dessa maneira, fazer da Revista Avant uma ainda mais importante referência no palco acadêmico brasileiro e latino-americano.

Nos links abaixo, constam para download o Manual de Identidade Visual da Revista Avant, assim como conjunto completo de logotipos do projeto e as variações específicas dos logotipos em separado, em formato .png e .svg, nas cores roxa (para uso em fundos brancos ou em caixa de segurança), preta (para uso em fundos claros não brancos) e branca (para uso em fundos escuros).

Também está disponível um link para a página do Sistema de Identidade Visual da UFSC, que contém materiais referentes à marca UFSC, para os casos de aplicação em conjunto dos logotipos do projeto e da Universidade que o acolhe.