Obras da Justiça
justiça em obras
Resumo
A renovação das instituições de poder se estende para além das edificações mantenedoras da justiça. É necessário restaurar e reconstruir o Direito conforme as demandas sociais, de forma a promover uma conciliação entre o mundo da Lei e a realidade que nos cerca, em um esforço por fortificar as estruturas do sistema de justiça e torná-lo ainda mais assistencialista. As escadas em reforma demonstram que há muito degraus a serem galgados até o objetivo final, que não consiste somente em um Salão do Tribunal do Júri, mas sim na conquista de uma justiça mais isonômica e participativa, que possa quebrar as barreiras da interdição e abrir as portas para permitir o acesso de todos os cidadãos ao amparo que a igualdade jurídica se propõe a oferecer. Reedificar é preciso!
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Avant
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Isso significa que é permitido:
1. Compartilhar: copiar e redistribuir o trabalho em qualquer suporte e formato.
2. Adaptar: remixar, transformar e criar a partir do trabalho.
Desde que:
1. Atribuição: a Revista seja creditada, indicando a licença utilizada e quaisquer modificações realizadas, sem sugerir que a Revista endossou o uso ou o(a/e/s) usuário(a/e/s) do trabalho.
2. NãoComercial: o conteúdo não seja utilizado para fins comerciais.
3. Sem Limites Adicionais: não sejam impostas restrições legais ou tecnológicas que impeçam outrem de realizar ações permitidas pela licença.
A Revista pode revogar tais direitos caso sejam desrespeitados os termos de licença.