Obras da Justiça

justiça em obras

Autores

  • Isadora Welzel Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

A renovação das instituições de poder se estende para além das edificações mantenedoras da justiça. É necessário restaurar e reconstruir o Direito conforme as demandas sociais, de forma a promover uma conciliação entre o mundo da Lei e a realidade que nos cerca, em um esforço por fortificar as estruturas do sistema de justiça e torná-lo ainda mais assistencialista. As escadas em reforma demonstram que há muito degraus a serem galgados até o objetivo final, que não consiste somente em um Salão do Tribunal do Júri, mas sim na conquista de uma justiça mais isonômica e participativa, que possa quebrar as barreiras da interdição e abrir as portas para permitir o acesso de todos os cidadãos ao amparo que a igualdade jurídica se propõe a oferecer. Reedificar é preciso!

Biografia do Autor

Isadora Welzel, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduanda da segunda fase do curso de Direito na Universidade Federal de Santa Catarina. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3510317190124106. E-mail: welzelisadora1@gmail.com.

Downloads

Publicado

2023-10-28

Como Citar

WELZEL, . Obras da Justiça: justiça em obras. Revista Avant, Florianópolis, v. 7, n. 1, p. 12, 2023. Disponível em: https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/avant/article/view/6334. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Cultural

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)