Distopia

Autores

  • Isadora Welzel Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

O soneto aborda um cenário fictício que propõe levar à reflexão acerca de uma realidade destituída de normas e de regulamentação, induzindo o leitor a compreender subjetivamente a importância do Direito para o bom funcionamento da sociedade. Trata-se, portanto, de um cenário distópico, que busca transmitir os obstáculos da vida humana frente à inexistência das estruturas jurídicas que garantam o bem-estar dos indivíduos e lhes assegure o acesso à justiça. Nos parâmetros de hoje, é impensável uma coletividade sem um ente que ordene as condutas e as relações. Portanto, o poema atenta para os desafios e a inconsistência de um mundo sem leis, de modo intencionalmente crítico e provocativo.

Biografia do Autor

Isadora Welzel, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduanda da segunda fase do curso de Direito na Universidade Federal de Santa Catarina. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3510317190124106. E-mail: welzelisadora1@gmail.com.

Downloads

Publicado

2023-07-11

Como Citar

WELZEL, . Distopia. Revista Avant, Florianópolis, v. 7, n. 1, p. 15, 2023. Disponível em: https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/avant/article/view/6332. Acesso em: 25 jul. 2024.

Edição

Seção

Cultural

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)