Direitos Fundamentais no Ensino Básico

pedagogia e programa de lições no âmbito das atividades do projeto Desengaveta meu Texto

Auteurs

  • Clara Rafaela Quintans Campos Universidade Estadual da Paraíba
  • Edna Beatriz da Silva Rodrigues Universidade Estadual da Paraíba
  • Lorena Suellen Vieira Pontes Universidade Estadual da Paraíba
  • Yasmim Iris Lopes Avelino Universidade Estadual da Paraíba

Résumé

O projeto intitulado “Direitos Fundamentais no Ensino Básico: “Pedagogia e Programa de Lições no âmbito das atividades do Projeto Desengaveta Meu Texto” trata-se de uma prática extensionista desenvolvida pelos estudantes do curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual da Paraíba (CCJ/UEPB). Nesse aspecto, o projeto é resultado de uma parceria entre o CCJ/UEPB, o Núcleo de Pesqui-sa para Observadores do Direito (NUPOD - CCJ/UEPB) e o IDES - Instituto Desengavetar, espaço no qual ocorrem os encontros mensais do projeto.

Biographies des auteurs

Références

NOVO, Benigno Núñez; MOTA, Antonio Rosembergue Pinheiro. O direito à educação na Constituição de 1988. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 31, nº 1640. Disponível em: https://www.boletimjuridico.com.br/artigos/direito-constitucional/4480/o-direito-educacao-constituicao-1988. Acesso em: 2 fev. 2019.

FREIRE, Paulo. Política e educação. 5 ed. São Paulo: Cortez, 2001. v. 23.

HART, Herbert L. A. O Conceito de Direito. 3. ed. Lisboa: Editora Fundação Calouste Gulbenkian, 1994.

Publiée

2024-03-03

Numéro

Rubrique

Comunicação de Prática Jurídico-Universitária

Catégories

Comment citer

Direitos Fundamentais no Ensino Básico: pedagogia e programa de lições no âmbito das atividades do projeto Desengaveta meu Texto. Revista Avant, Florianópolis, v. 7, n. 2, p. 104–110, 2024. Disponível em: https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/avant/article/view/7332. Acesso em: 14 nov. 2025.