O sereno não é morada

Autores

  • Isaias da Silva Moreira de Santana Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

A obra reflete o atendimento de uma pessoa indocumentada, idosa, em situação de rua, que busca a assistência jurídica das instituições nacionais destinadas ao atendimento dos vulneráveis. A história trazida no texto é o reflexo cristalino de milhares de brasileiros, e acaba conduzindo o autor e o leitor à reflexão acerca do acesso à justiça, do direito à moradia, da dignidade da pessoa humana e de todo o emolumento jurídico que muitas vezes se revela ineficaz para a parcela mais vulnerável da população. “O sereno não é morada” é a externação escrita do trilhar de inquietações por um mundo mais justo, é a afirmação categórica de que a credibilidade do albergue da justiça é muitas vezes posta à prova quando pensamos em questões desta natureza.

Biografia do Autor

Isaias da Silva Moreira de Santana, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduando em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/UFRN). Membro do Núcleo de Pesquisa em Direito Internacional (NUPEDI/UFRN), iniciativa destinada aos alunos da graduação enquanto desdobramento do Grupo de Pesquisa: “Direito Internacional e Soberania do Estado brasileiro”. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8043093556496305. E-mail: isaiasmoreirajuris@gmail.com.

Downloads

Publicado

2022-06-20

Como Citar

DA SILVA MOREIRA DE SANTANA, . O sereno não é morada. Revista Avant, Florianópolis, v. 6, n. 1, p. 14, 2022. Disponível em: https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/avant/article/view/6696. Acesso em: 7 dez. 2024.

Edição

Seção

Cultural

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)