As entrelinhas entre a desigualdade de gênero na política e os limites da democracia no Brasil na obra de Flávia Biroli

Autores

  • Amanda Oliveira de Sousa Universidade Regional do Cariri
  • Livia Maria Nascimento Silva Universidade Regional do Cariri

Resumo

Em Gênero e Desigualdades, Flávia Biroli segue com suas análises sobre a atuação feminina nos espaços de poder. A autora recorre a uma divisão didático-metodológica que condensa os capítulos do livro em uma cadeia de premissas que conduzem o texto até o seu ponto principal.

Biografia do Autor

Amanda Oliveira de Sousa, Universidade Regional do Cariri

Graduanda do X semestre do Curso de Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Integrante do Programa de Assessoria Jurídica Estudantil (PAJE). Pesquisadora nas áreas de representação política feminina e Assessoria Jurídica Popular. E-mail: oliveiraamanda482@gmail.com.

Livia Maria Nascimento Silva, Universidade Regional do Cariri

Graduanda do IX semestre do Curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA). Integrante do Programa de Assessoria Jurídica Estudantil (PAJE). Pesquisadora nas áreas de gênero e maternidade e Assessoria Jurídica Popular. E-mail: liviamarians1@gmail.com.

Referências

BIROLI. Flávia. Gênero e Desigualdades: os limites da democracia no Brasil. 1. ed. São Paulo: Boitempo, 2018.

FRASER, Nancy. Rethinking the Public Sphere: A Contribution to the Critique of Actually Existing Democracy. In: CALHOUM, Craig (org). Habermas and the Public Sphere. Cambridge, The MIT Press, p. 109–142, 1992.

SAFFIOTI, Heleieth. A mulher na sociedade de classes: mito e realidade. 3. ed. São Paulo: Expressão Popular, 2013.

Publicado

2019-08-20

Como Citar

Oliveira de Sousa, A., & Nascimento Silva, L. M. . (2019). As entrelinhas entre a desigualdade de gênero na política e os limites da democracia no Brasil na obra de Flávia Biroli. evista vant SSN 2526-9879, 3(2). ecuperado de https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/avant/article/view/6993

Edição

Seção

Acadêmica