O sereno não é morada

Autores/as

  • Isaias da Silva Moreira de Santana Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumen

A obra reflete o atendimento de uma pessoa indocumentada, idosa, em situação de rua, que busca a assistência jurídica das instituições nacionais destinadas ao atendimento dos vulneráveis. A história trazida no texto é o reflexo cristalino de milhares de brasileiros, e acaba conduzindo o autor e o leitor à reflexão acerca do acesso à justiça, do direito à moradia, da dignidade da pessoa humana e de todo o emolumento jurídico que muitas vezes se revela ineficaz para a parcela mais vulnerável da população. “O sereno não é morada” é a externação escrita do trilhar de inquietações por um mundo mais justo, é a afirmação categórica de que a credibilidade do albergue da justiça é muitas vezes posta à prova quando pensamos em questões desta natureza.

Biografía del autor/a

Isaias da Silva Moreira de Santana, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduando em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/UFRN). Membro do Núcleo de Pesquisa em Direito Internacional (NUPEDI/UFRN), iniciativa destinada aos alunos da graduação enquanto desdobramento do Grupo de Pesquisa: “Direito Internacional e Soberania do Estado brasileiro”. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8043093556496305. E-mail: isaiasmoreirajuris@gmail.com.

Publicado

2022-06-20

Cómo citar

da Silva Moreira de Santana, I. (2022). O sereno não é morada. evista vant SSN 2526-9879, 6(1), 14. ecuperado a partir de https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/avant/article/view/6696

Número

Sección

Cultural

Artículos más leídos del mismo autor/a