Quem ama, não mata

uma análise da obra A paixão no banco dos réus, de Luiza Nagib Eluf

Autor/innen

  • Ana Gabriela Silva Ramos Centro de Ensino Superior de Jataí

Abstract

A presente obra analisada “A paixão no banco dos réus”, apresenta uma narrativa envolvente e descritiva sobre uma questão que se encontra em bastante discussão tanto nos meios jurídicos como no meio social: violência contra mulher/feminícidio. O livro apresentará casos de mulheres vítimas de violência, abordando qual o fim que os crimes tiveram, a obra e a junção perfeita dos casos e o trâmite processual de crimes contra a vida, pois traz explicações desde as teses de defesa até o fim do Júri Popular. O livro é uma verdadeira aula de como é a prática de um Tribunal do Júri: para amantes do Direito Penal e Processo Penal o livro é de encher os olhos; para aqueles não possuem tanta afeição assim pela matéria, o livro é uma boa forma de iniciação na área.

Autor/innen-Biografie

Ana Gabriela Silva Ramos, Centro de Ensino Superior de Jataí

Graduanda do 10º período de Direito pelo Centro de Ensino Superior de Jataí (CESUT). E-mail: gabijti04@gmail.com.

Literaturhinweise

ELUF, Luiza Nagib. A paixão no banco dos réus: casos passionais célebres: de Pontes Visgueiro a Pimenta Neves. 3. ed. São Paulo: Saraiva, 2007. Disponível em: https://rl.art.br/arquivos/2964377.pdf.

Veröffentlicht

2020-03-20

Zitationsvorschlag

Silva Ramos, A. G. . (2020). Quem ama, não mata: uma análise da obra A paixão no banco dos réus, de Luiza Nagib Eluf. evista vant SSN 2526-9879, 4(1). bgerufen von https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/avant/article/view/6953

Ausgabe

Rubrik

Cultural