PROJETO FLORESCER – HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL INCORPORANDO MATERIAIS LOCAIS E RESÍDUOS SÓLIDOS
DOI:
https://doi.org/10.29183/2447-3073.MIX2015.v1.n2.151-153Resumo
Resumo de Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina.Referências
ABNT NBR ISO 14040:2009 . Versão corrigida em 2014. Gestão ambiental - Avaliação do ciclo de vida - Princípios e estrutura.
ADDIS, Bill. Reuso de materiais e elementos de construção. São Paulo: Oficina de Textos, 2010.
ARMANDO, Clarissa. Construção com Terra Ensacada– Recomendações e Boas Práticas. Dissertação de Mestrado. PósARQ/UFSC. 2015.
Lotufo, Vitor. Livros e experiências do Arquiteto. Disponível em: < www.vitorlotufo.com.br>. Acesso: 2015.
MINKE, G. Manual de construcción para viviendas antisísmicas de tierra. Forschungslabor für Experimentelles Bauen. Universidad de Kassel, 2001.
Fundação João Pinheiro. Disponível em: < http://www.fjp. mg.gov.br> . Acesso: 2015.
PMF. Habitações. Disponível em:< www.pmf.com.br>. Acesso: 2015.
PERDOMO, Lluvia. Projeto Florescer – Habitação de Interesse Social Incorporando Materiais Locais e Resíduos Sólidos. TCC. Arquitetura e Urbanismos. UFSC. Florianópolis, 2015.
PROMPT, Cecília. Arquitetura de Terra em Unidades Agrícolas Familiares: Estudo de Caso no Oeste Catarinense. PósARQ. UFSC, 2012.
SOUZA, D. B. I. de. Reconstruindo cajueiro seco: Arquitetura, política social e cultura popular em Pernambuco (1960- 64). Dissertação FAU, USP (2008).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).