Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 12 No 2 (2021): Práticas antirracistas na Educação Básica
Vol. 12 No 2 (2021): Práticas antirracistas na Educação Básica
Publiée:
2021-12-16
L'ensemble du numéro
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
PRÁTICAS ANTIRRACISTAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Fernanda Müller, George Luis França, Gláucia Dias da Costa, Lara Duarte Souto-Maior
15
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
POR UMA EDUCAÇÃO “JUST[A] E COMPLET[A] COMO UM ABRAÇO”
Maristela Campos
25
PDF (Português (Brasil))
ESPECIAL
O LUGAR DO NEGRO NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: REPRESENTAÇÕES ÉTNICAS NO ENSINO DE LÍNGUA
Eduardo Oliveira Henriques de Araújo
28
PDF (Português (Brasil))
A LITERATURA NOS EXAMES SELETIVOS A PARTIR DA LEI 11.645/8 E A SEGREGAÇÃO RACIAL NO BRASIL
Celdon Fritzen, Bianca Maria de Souza
63
PDF (Português (Brasil))
HÍBRIDA ANCESTRAL – GUARDIÃ BRASILEIRA: UMA DISCUSSÃO PARA ALÉM DA ESTÉTICA
Daiane Cristina Faust, Isabel Cristina Dalmoro, Celso Eduardo Santos Ramos
99
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE CURRÍCULO NO CONTEXTO DE GUINÉ-BISSAU
Jilvania Lima dos Santos Bazzo, Mamadu Mustafa Bari
127
PDF (Português (Brasil))
AÇÕES AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA: RELATO DE TRAJETÓRIAS NO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO
Juliete Schneider, Maristela Campos, Dyego Anderson Silva Pereira
145
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS CIENTÍFICOS
EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA FUNÇÃO SÓCIO POLÍTICA PERANTE SUAS FAMÍLIAS
Camila Vieira da Rosa Alves
171
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO PARTICIPATIVA EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE DO COMPROMETIMENTO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA GESTÃO ESCOLAR
Carla Ruas Lucas, Cleverson Ramom Carvalho Silva
193
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS SOBRE EXPERIÊNCIAS DOCENTES
ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NÃO-PRESENCIAIS (APNPS): DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES EM COMUNIDADES PRÁTICA EMERGENTES
Renata Gomes Luis, Nadia Karina Ruhmke-Ramos
219
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS SOBRE EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
ENTRE A ESPERANÇA E AS CONDIÇÕES MATERIAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM INGLÊS EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO E PANDEMIA
Scharlene Clasen, Priscila Fabiane Farias
245
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES SOBRE CIÊNCIA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO
Carolina Goulart Kowalczuk, Victor Hugo Nedel Oliveira, Daniel Giordani Vasques
271
PDF (Português (Brasil))
BLINDAID MARKET: PROPOSTA DE APLICATIVO QUE AUXILIA NAS COMPRAS DE PESSOAS CEGAS, DEFICIENTES VISUAIS E ANALFABETAS
Izamara Cristina Brito de Oliveira Cardoso, Ana Júlia Dueti Martins Vila, Jeferson Junio Batista Silva, Juliana Silva de Melo
299
PDF (Português (Brasil))
CIRCO NOS ANOS INICIAIS DO CA: UMA NOVA EXPERIÊNCIA?
Eduarda Vieira da Silva, Leila Lira Peters
333
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA E OUTRAS ARTES
ALIMENTAÇÃO! SIM. MAS O QUE COMER?
Verônica Barbosa Ribeiro, Marta Jéssica Miranda Lopes
349
PDF (Português (Brasil))
UM LOOP MORTAL
Fernanda Outeiro Domingues
357
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)