Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 12 No 1 (2021): Do que é feita uma escola?
Vol. 12 No 1 (2021): Do que é feita uma escola?
Publiée:
2021-07-20
L'ensemble du numéro
PDF (Português (Brasil))
EXPEDIENTE
EXPEDIENTE
Fernanda Müller
01-14
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
PRESENÇAS, AUSÊNCIAS, CONTINGÊNCIAS
Fernanda Müller
15-22
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS CIENTÍFICOS
CONTEÚDOS DE QUÍMICA NOS PROGRAMAS DE ENSINO DO COLÉGIO DE PEDRO II (1850 – 1890)
Renato da Silva Custódio
23-54
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE HISTÓRIA INDÍGENA ATRAVÉS DE NARRATIVAS INDÍGENAS: REFLEXÕES A PARTIR DA INTERCULTURALIDADE CRÍTICA E DA DECOLONIALIDADE
Marjorie Edyanez dos Santos Göttert, Sandor Fernando Bringmann
55-90
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS SOBRE EXPERIÊNCIAS DOCENTES
NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA PANDEMIA: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO POR MEIO DO PROJETO ANANSE
Fabiana Giovani, Ana Lúcia Machado, Lucca Giovani de Oliveira
91-114
PDF (Português (Brasil))
FRANCÊS E MATEMÁTICA JUNTOS EM AULA: ABORDAGENS NO ENSINO REMOTO DO CAP-UFRJ
Miriam de Andrade Levy, Ivo da Silva Knopp, Fernanda Pacobahyba
115-138
PDF (Português (Brasil))
EXPLORAÇÃO DOS NÚMEROS INTEIROS MEDIANTE O USO DE JOGOS: UMA PROPOSTA DURANTE A PANDEMIA
Alex Manoel Vieira, Flávia Borges, Samara Cristina Liermann
139-162
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS SOBRE EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O ESTÁGIO COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CRÍTICA DOCENTE E DISCENTE: UMA EXPERIÊNCIA NO CAP UFRJ EM TEMPOS DE PANDEMIA
Flávia Alves Gomes, Catarina Lobo Gonçalves, Julia Cataldo Lopes, Clarisse Peres de Assis
163-190
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, CONSCIENTIZAÇÃO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DA UFPE
Gabriella Fernanda do Nascimento, Luiza Mirele Ferreira da Silva, Juliana de Melo Lima
191-216
PDF (Português (Brasil))
REALISMO E NATURALISMO PARA O ENSINO MÉDIO: DESAFIOS METODOLÓGICOS NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NA MODALIDADE DE ENSINO NÃO PRESENCIAL NO CAP UFSC
Liandra Lisian Schug, Juliana Schütz Ferreira, Camila Gesser Dos Santos
217-238
PDF (Português (Brasil))
ENSAIOS
REFLEXÕES SOBRE A “ESCOLA UBÍQUA”: NETNOGRAFIA E ETNOGRAFIA DIGITAL COMO INSTRUMENTOS PARA A COMPREENSÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO/APRENDIZADO NOS AMBIENTES VIRTUAIS
Eduardo Galvani
239-266
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÕES DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
GUSTAVO'S MEMOIR
Gustavo Bernardo Rodrigues, Nádia Karina Ruhmke-Ramos
267-274
PDF (English)
[POEMA SEM TÍTULO]
Luis Miguel Munhoz Sousa, Leonardo da Silva
275-278
PDF (English)
LEITORES EM REVIS(I)TA: MEMÓRIAS DE LEITURA DE ESTUDANTES DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO/2021
George Luiz França, Mariana Jann Luna, Valentine May Machado, Celestino Vieira, Kauã Leonardo Souto da Luz, Bianca Luz Magalhães, Vitória Alonso Florentino, Mariana Seemann Borges, João Pedro Burnier Jacinto
279-346
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA E OUTRAS ARTES
O SONO DA QUESTÃO
Tobias Nunes
347-350
PDF (Português (Brasil))
JORNADA
Vander Baptista
351-354
PDF (Português (Brasil))
MICROANÁLISE ANTROPOLÓGICA DE UM TEMPLO-DA-SAPIÊNCIA
Otávio da Silva Custódio
355-358
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)