O Design na Educação Ambiental: requisitos para kit interdisciplinar sobre a perda da biodiversidade no Brasil

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.29183/2447-3073.MIX2019.v5.n2.55-70

Resumen

O presente artigo descreve o desenvolvimento de um kit educacional infantil para o ensino de educação ambiental, mais precisamente sobre a problemática da perda da biodiversidade no território brasileiro. O processo projetual utilizado é o Design Thinking, utilizando-se de ferramentas de análises e síntese durante as fases de Imersão Preliminar e Imersão em Profundidade, finalizando com os requisitos de projeto. Em um primeiro momento, foram abordados temas como problemáticas ambientais atuais, jogos e materiais didáticos e a identificação do público alvo do produto. Na Imersão em Profundidade foram aprofundados os temas sobre meio ambiente, educação ambiental e interdisciplinaridade, além da investigação com o público-alvo. O projeto reflete a necessidade de uma sensibilização infantil sobre as problemáticas ambientais, acreditando-se possível o ensino de maneira lúdica e criativa.

Publicado

2019-07-05

Cómo citar

Pereira Steffen Muniz, J., & Pazmino, A. V. (2019). O Design na Educação Ambiental: requisitos para kit interdisciplinar sobre a perda da biodiversidade no Brasil. IX Sustentável, 5(2), 55–70. https://doi.org/10.29183/2447-3073.MIX2019.v5.n2.55-70

Artículos más leídos del mismo autor/a