MODELOS DE NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS A ABORDAGEM PROJETUAL DO DESIGN ESTRATÉGICO VALORIZAÇÃO DE PRODUTOS LOCAIS

Autores/as

  • Pablo Bezerra
  • Amilton José Vieira de Arruda UFPE
  • Isabela Moroni UFPE
  • Theska Soares UFPE

DOI:

https://doi.org/10.29183/2447-3073.MIX2017.v3.n2.147-155

Resumen

Em um contexto de alta competitividade e escassez de recursos, a busca da criação de modelos de negócio sustentáveis é fundamental para que organizações se destaquem e tenham longevidade no mercado. Tal ideal deve estar presente em tudo que a envolve, incluindo seus processos e produtos. O presente artigo visa refletir sobre o poder da adoção da abordagem de Design Estratégico na criação e aplicação de modelos de negócio baseados em produtos locais – importantes motores para o desenvolvimento econômico de suas regiões. Para tanto realizou-se uma pesquisa bibliográfica e foi analisado um estudo de caso. O Design Estratégico, como uma abordagem projetual que objetiva conceber Sistemas Produto-Serviço pautados pela sustentabilidade e fieis a uma estratégia organizacional bem definida, apresentou-se como um recurso de alto potencial para auxiliar na consolidação dos modelos de negócio sustentáveis e sua aplicação em tudo aquilo que uma empresa se propõe a fazer e comunicar.

Publicado

2017-04-17

Cómo citar

Bezerra, P., Arruda, A. J. V. de, Moroni, I., & Soares, T. (2017). MODELOS DE NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS A ABORDAGEM PROJETUAL DO DESIGN ESTRATÉGICO VALORIZAÇÃO DE PRODUTOS LOCAIS. IX Sustentável, 3(2), 147–155. https://doi.org/10.29183/2447-3073.MIX2017.v3.n2.147-155

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>