DESIGN PARA A CULTURA ALIMENTAR: UMA PROPOSIÇÃO DAS RELAÇÕES POSSÍVEIS PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL DE COMUNIDADES BRASILEIRAS DE PEQUENO PORTE

RESUMO DE TESE

Autores

  • Priscilla Ramalho Lepre UFAL - Universidade Federal de Alagoas
  • Leonardo Castillo UFPE - Universidade Federal de Pernambuco
  • Pier-Paolo Peruccio POLITO - Politecnico di Torino

Palavras-chave:

Resumo

Resumo

Ao Investigar as relações possíveis entre o Design e a cultura alimentar de comunidades brasileiras de pequeno porte,  concluiu-se que este é um campo de alta complexidade sistêmica, grande alcance epistemológico e de impactos multi e trans dimensionais que deve ser abordado com urgência pelo Design, para que se evitem, entre outros, perdas patrimoniais e da sóciobiodiversidade.

Biografia do Autor

Priscilla Ramalho Lepre, UFAL - Universidade Federal de Alagoas

Professora, doutora.

Leonardo Castillo, UFPE - Universidade Federal de Pernambuco

Professor, doutor.

Pier-Paolo Peruccio, POLITO - Politecnico di Torino

Professor, doutor. 

Referências

LAYDER, D. New Strategies in Social Research: an introduction and guide. Cambridge: Polity Press, 1993.

LAYDER, D. Sociological Practice. London: Sage, 1998.

LEPRE, Priscilla Ramalho. Design para a Cultura Alimentar: uma proposição das relações possíveis para o desenvolvimento local sustentável de comunidades brasileiras de pequeno porte. Recife: Tese. Programa de Pós-Graduação em Design. Universidade Federal de Pernambuco. 545 pg., 2021.

MARCONI, M. D. A.; LAKATOS, E. M. Fundamentos de Metodologia Científica. 5ª. ed. São Paulo: Atlas, 2003.

Downloads

Publicado

2023-04-02

Como Citar

Lepre, P. R., Castillo, L., & Peruccio, P.-P. (2023). DESIGN PARA A CULTURA ALIMENTAR: UMA PROPOSIÇÃO DAS RELAÇÕES POSSÍVEIS PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL DE COMUNIDADES BRASILEIRAS DE PEQUENO PORTE: RESUMO DE TESE. IX Sustentável, 9(2), 207–209. ecuperado de https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/5752

Edição

Seção

Graduação, Iniciação Científica e Pós-graduação