DESIGN PARA A CULTURA ALIMENTAR: UMA PROPOSIÇÃO DAS RELAÇÕES POSSÍVEIS PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL DE COMUNIDADES BRASILEIRAS DE PEQUENO PORTE
RESUMO DE TESE
Palavras-chave:
ResumoResumo
Ao Investigar as relações possíveis entre o Design e a cultura alimentar de comunidades brasileiras de pequeno porte, concluiu-se que este é um campo de alta complexidade sistêmica, grande alcance epistemológico e de impactos multi e trans dimensionais que deve ser abordado com urgência pelo Design, para que se evitem, entre outros, perdas patrimoniais e da sóciobiodiversidade.
Referências
LAYDER, D. New Strategies in Social Research: an introduction and guide. Cambridge: Polity Press, 1993.
LAYDER, D. Sociological Practice. London: Sage, 1998.
LEPRE, Priscilla Ramalho. Design para a Cultura Alimentar: uma proposição das relações possíveis para o desenvolvimento local sustentável de comunidades brasileiras de pequeno porte. Recife: Tese. Programa de Pós-Graduação em Design. Universidade Federal de Pernambuco. 545 pg., 2021.
MARCONI, M. D. A.; LAKATOS, E. M. Fundamentos de Metodologia Científica. 5ª. ed. São Paulo: Atlas, 2003.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Leonardo Castillo, Priscilla Ramalho Lepre, Pier-Paolo Peruccio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).