RECICLAGEM DE LODOS DE ETA NA FABRICAÇÃO DE PISOS INTERTRAVADOS (PAVERS)
DOI:
https://doi.org/10.29183/2447-3073.MIX2015.v1.n2.147-148Resumo
Resumo de Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Engenharia Ambiental da Fundação Universidade Regional de Blumenau.Referências
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 5.739. Cimento Portland– Ensaio de compressão cp cilín¬drico. Rio de Janeiro, 2007.
_____. NBR 7.181: Solo-Análise Granulométrica. Rio de Janeiro, 1984.
_____. NBR 9.781: Peças de Concreto para Pavimenta¬ção. Rio de Janeiro, 2013.
_____. NBR 9.779: Argamassa e Concreto Endurecidos. Rio de Janeiro, 2012.
_____. NBR 10.005: Procedimento para Obtenção de Extrato Lixiviado de Resíduos Sólidos. Rio de Janeiro, 2004.
_____. NBR 10.006: Solubilização de Resíduos Rio de Janeiro, 2004.
BRASIL. Lei no. 12.305, de 2 de agosto de 2010. Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Brasília/DF
TARTARI, R.; DÍAZ-MORA, N.; MÓNDENES, A. N.; PIANA¬RO, S. A. Lodo Gerado na Estação de Tratamento de Água de Taanduá, Foz do Iguaçú, PR, com Aditivo em Argilas para Cerâmica Vermelha. Parte I: Caracterização do Lodo de Argilas do Terceiro Planalto Paranaense. Foz do Iguaçú/ PR, 2011.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).