Refletindo sobre o ensino jurídico a partir de “A Cor Púrpura” de Alice Walker / Reflecting on legal education from "The Color Purple" by Alice Walker
Palabras clave:
a cor púrpura, direitos humanos, ensino do direito, interseccionalidade, literatura e cinemaResumen
O presente artigo se dedica a analisar de que modo o livro “A CorPúrpura” de Alice Walker e o filme de mesmo nome, servem comoferramentas interdisciplinares para o ensino jurídico, em especial dasdisciplinas de Direitos Humanos e Antropologia Jurídica nos cursos degraduação em Direito. Apresenta alguns dos elementos mais relevantes daobra de ficção e argumenta, ao final, a fundamental importância de análisesbaseadas no conceito de interseccionalidade das discriminações e opressõessociais, para uma adequada formação de futuros(as) juristas e,consequentemente, uma aplicação mais justa do Direito.Descargas
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Kyrillos, G. M. (2017). Refletindo sobre o ensino jurídico a partir de “A Cor Púrpura” de Alice Walker / Reflecting on legal education from "The Color Purple" by Alice Walker. aptura Críptica: recho, política, ctualidad, 5(1), 241–264. ecuperado a partir de https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/capturacriptica/article/view/3479
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Sección
Críptica
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