A sociedade urbana e o mei o ambiente: conflitos, direitos e pensamento ecológico na cidade

Autores

  • Lucas Pizzolatto Konzen Mestre em Direito, Estado e Sociedade, CPGD-UFSC. Mestre em Sociologia do Direito, Instituto Internacional de Sociologia Jurídica de Oñati, Espanha. Atua lmente é Doutorando em Direito e Sociedade, Programa R. Treves, Universida de de Milão, Itália / Universidade de Lund, Suécia.

Palavras-chave:

Henri Lefebvre, Sociedade urbana, Direito à cidade, Desenvolvimento sustentável, Pensamento ecológico.

Resumo

Este artigo teórico discute algumas categorias da obra de Henri Lefebvre relevantes para a compreensão da problemática urbano-ambiental contemporânea, tendo como contexto os discursos hegemônicos a respeito do conceito de desenvolvimento e os conflitos habitacionais na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

Biografia do Autor

Lucas Pizzolatto Konzen, Mestre em Direito, Estado e Sociedade, CPGD-UFSC. Mestre em Sociologia do Direito, Instituto Internacional de Sociologia Jurídica de Oñati, Espanha. Atua lmente é Doutorando em Direito e Sociedade, Programa R. Treves, Universida de de Milão, Itália / Universidade de Lund, Suécia.

Mestre em Direito, Estado e Sociedade, CPGD-UFSC. Mestre em Sociologia do Direito,
Instituto Internacional de Sociologia Jurídica
de Oñati, Espanha. Atua
lmente é Doutorando em
Direito e Sociedade, Programa R. Treves, Universida
de de Milão, Itália /
Universidade de Lund,
Suécia.

Downloads

Publicado

2016-03-20

Como Citar

Konzen, L. P. (2016). A sociedade urbana e o mei o ambiente: conflitos, direitos e pensamento ecológico na cidade. aptura Críptica: reito, política, tualidade, 2(2), 103–126. ecuperado de https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/capturacriptica/article/view/3108

Edição

Seção

Captura