Apresentação do dossiê “Racismos: Corpos, políticas, cidades, poderes e dominações em tempos de ódios”

Autores

Biografia do Autor

Daniel Machado da Conceição, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil

Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela UFSC. Pesquisador associado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas Educação e Sociedade Contemporânea (NEPESC/UFSC), Grupo Esporte e Sociedade. Membro pesquisador na Associação Brasileira sobre Dupla Carreira (ABDC) e no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estudos de Futebol Brasileiro (INCT).

Hélen Rejane Silva Maciel Diogo, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil

Doutoranda em direito, no programa de pós-graduação em direito da Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em direito processual penal (CEI e CERS); em ensino da filosofia (UFPEL); em história e cultura afro-brasileira e indígena (UNINTER); e em enfermagem do trabalho (UNINTER). É bacharela em direito pela FURG e em enfermagem pela UFPEL.

Jefferson Virgílio, Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal

Doutorando em antropologia pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Downloads

Publicado

2023-06-30

Como Citar

da Conceição, D. M., Diogo, H. R. S. M., & Virgílio, J. (2023). Apresentação do dossiê “Racismos: Corpos, políticas, cidades, poderes e dominações em tempos de ódios”. aptura Críptica: reito, política, tualidade, 12(1), 06–13. ecuperado de https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/capturacriptica/article/view/6229