Algumas reflexões sobre o ensi no jurídico: interlocução com o agir comunicativo de Jürgen Habermas e a ideia de direito como integridade de Ronald Dworkin ou Tentando resgatar uma fl or em meio à aridez do deserto dogmático-doutri nário das salas de aula

Autores

  • Nayara Barros de Sousa Bacharela em Direito pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI. Pós-graduanda da especialização em Direito Público da Universidade Federal do Piauí-UFPI.

Palavras-chave:

Direito, Ensino-aprendizagem, Agir comunicativo, Direito como integridade, Alteridade, Intersubjetividade, Comunidade, Interdisciplinaridade.

Resumo

No presente trabalho viso realizaruma interlocução entre as ideias contidas noagir comunicativo de Jürgen Habermas e dedireito como integridade de Ronald Dworkin,com o ensino que se realiza nas salas de aulados cursos de direito. Busco contribuir comalgumas reflexões a respeito de uma possívelmudança das práticas de ensino-aprendizagem,que levem em consideração ideias comoalteridade, intersubjetividade, comunidade einterdisciplinatidade.

Biografia do Autor

Nayara Barros de Sousa, Bacharela em Direito pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI. Pós-graduanda da especialização em Direito Público da Universidade Federal do Piauí-UFPI.

Bacharela em Direito pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI. Pós-graduanda da especialização em Direito Público da Universidade Federal do Piauí-UFPI.

Downloads

Publicado

2016-03-20

Edição

Seção

Captura