Algumas reflexões sobre o ensi no jurídico: interlocução com o agir comunicativo de Jürgen Habermas e a ideia de direito como integridade de Ronald Dworkin ou Tentando resgatar uma fl or em meio à aridez do deserto dogmático-doutri nário das salas de aula
Palavras-chave:
Direito, Ensino-aprendizagem, Agir comunicativo, Direito como integridade, Alteridade, Intersubjetividade, Comunidade, Interdisciplinaridade.Resumo
No presente trabalho viso realizaruma interlocução entre as ideias contidas noagir comunicativo de Jürgen Habermas e dedireito como integridade de Ronald Dworkin,com o ensino que se realiza nas salas de aulados cursos de direito. Busco contribuir comalgumas reflexões a respeito de uma possívelmudança das práticas de ensino-aprendizagem,que levem em consideração ideias comoalteridade, intersubjetividade, comunidade einterdisciplinatidade.Downloads
Publicado
2016-03-20
Como Citar
Sousa, N. B. de. (2016). Algumas reflexões sobre o ensi no jurídico: interlocução com o agir comunicativo de Jürgen Habermas e a ideia de direito como integridade de Ronald Dworkin ou Tentando resgatar uma fl or em meio à aridez do deserto dogmático-doutri nário das salas de aula. aptura Críptica: reito, política, tualidade, 2(2), 127–141. ecuperado de https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/capturacriptica/article/view/3109
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