A sociedade urbana e o mei o ambiente: conflitos, direitos e pensamento ecológico na cidade

Autores

  • Lucas Pizzolatto Konzen Mestre em Direito, Estado e Sociedade, CPGD-UFSC. Mestre em Sociologia do Direito, Instituto Internacional de Sociologia Jurídica de Oñati, Espanha. Atua lmente é Doutorando em Direito e Sociedade, Programa R. Treves, Universida de de Milão, Itália / Universidade de Lund, Suécia.

Palavras-chave:

Henri Lefebvre, Sociedade urbana, Direito à cidade, Desenvolvimento sustentável, Pensamento ecológico.

Resumo

Este artigo teórico discute algumas categorias da obra de Henri Lefebvre relevantes para a compreensão da problemática urbano-ambiental contemporânea, tendo como contexto os discursos hegemônicos a respeito do conceito de desenvolvimento e os conflitos habitacionais na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

Biografia do Autor

Lucas Pizzolatto Konzen, Mestre em Direito, Estado e Sociedade, CPGD-UFSC. Mestre em Sociologia do Direito, Instituto Internacional de Sociologia Jurídica de Oñati, Espanha. Atua lmente é Doutorando em Direito e Sociedade, Programa R. Treves, Universida de de Milão, Itália / Universidade de Lund, Suécia.

Mestre em Direito, Estado e Sociedade, CPGD-UFSC. Mestre em Sociologia do Direito, Instituto Internacional de Sociologia Jurídica de Oñati, Espanha. Atualmente é Doutorando em Direito e Sociedade, Programa R. Treves, Universidade de Milão, Itália / Universidade de Lund, Suécia.

Downloads

Publicado

2016-03-20

Edição

Seção

Captura