PESQUISA-AÇÃO PARA MELHORAR PROCESSOS DE PROJETO PARTICIPATIVO EM PROPOSTAS DE VINCULAÇÃO DA FACULDADE DE ARQUITETURA COM A COMUNIDADE: UM ESTUDO DE CASO NO EQUADOR
DOI:
https://doi.org/10.29183/2447-3073.MIX2016.v2.n1.64-72Palavras-chave:
Pesquisa-ação, projeto participativo, projetos sociais, arquitetura.Resumo
A responsabilidade social é um tema importante para os centros de educação superior. Muitas universidades destinam fundos para a execução de projetos sociais. Esses projetos se desenvolvem num contexto onde é preciso aproveitar ao máximo os recursos disponíveis. É neste cenário que este trabalho apresenta a pesquisa-ação como uma metodologia que permite avaliar e melhorar a execução de projetos sociais desenvolvidos dentro da universidade, na procura de mais eficiência e maiores impactos. Por meio de um estudo de caso desenvolvido numa universidade no Equador, foi possível visibilizar as dificuldades e potencialidades da prática usada na execução dos projetos de vinculação com a sociedade, implementar mudanças na prática e avaliar os resultados.
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