O USO DE COMPOSTAGEM DOMÉSTICA NA PRODUÇÃO DE ADUBO PARA HORTAS DOMICILIARES
DOI:
https://doi.org/10.29183/2447-3073.MIX2019.v5.n4.63-70Palabras clave:
Compostagem, Adubo orgânico. Resíduos orgânicosResumen
A grande quantidade de resíduos orgânicos gerados pela população e o descarte incorreto dos mesmos é uma das grandes preocupações atuais no País. Diante disso, a técnica de compostagem, em qualquer escala, desde a doméstica até a industrial, serve como uma alternativa eficaz para os problemas ambientais. Pois, a compostagem é um método de grande importância para redução dos materiais orgânicos e proporciona qualidade dos alimentos naturais, além de contribuir para diminuição de gastos financeiros. À vista disso, este trabalho vem apresentar um sistema de maturação de resíduos orgânicos produzidos em um domicilio. O projeto foi desenvolvido em três etapas, a primeira etapa realizou-se uma revisão bibliográfica, na segunda etapa consistiu na elaboração da composteira doméstica, já a terceira etapa caracterizou-se na separação dos resíduos orgânicos, no processo de compostagem e na utilização do adubo orgânico na horta domiciliar.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).