RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC
DOI:
https://doi.org/10.29183/2447-3073.MIX2021.v7.n2.161-162Abstract
Todo lugar do campus pode ser considerado como ambiente de aprendizado, de vivências. Porém, isso não é visto hoje, já que há edificações aleatórias cercadas por estacionamentos, dificultando a relação dos seus usuários, convivendo sem conforto, sem escala humana.
É necessário cuidar da qualidade da experiência de estar no campus, pois os lugares falam sobre a instituição e sobre seus valores como universidade.
As edificações do espaço não contribuíram para o fortalecimento das interações, promovido pela estrutura acadêmica em centros e departamentos de ensino, a qual limitou a sua função de ensino, pesquisa e extensão a um formato institucional. Esse formato vinculado a um ensino tradicional, no interior de edificações, dificulta a comunicação e a conexão entre centros, descentralizando a troca de informações. Porém, esse sistema tem funcionado pela falta de atividades interdisciplinares entre os centros de ensino.
Entender as maneiras de gerar inovação no campus seja no espaço aberto ou edificado contribuem para melhorar a comunicação entre as pessoas e gerar novas ideias.
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Creative Commons Copyright Notice
Attribution 4.0 International