UTILIZAÇÃO DE METACONCEITOS NO DESIGN DE SISTEMA DE PRODUTO+SERVIÇO PARA MANUFATURA E DESIGN DISTRIBUÍDOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA

RESUMO DE TESE

Autores

  • Gabriel Chemin Rosenmann Universidade Federal do Paraná
  • Aguinaldo dos Santos Universidade Federal do Paraná

Palavras-chave:

Tecnologia Assistiva, Sistemas de Produto Serviço, Open Design, Fabricação Digital, Manufatura Distribuída

Resumo

A presente tese foi desenvolvida entre os anos de 2018 e 2022 na linha de pesquisa de "sistemas de produção e utilização" no Programa de Pós Graduação em Design (PPGDesign) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) 

Biografia do Autor

Gabriel Chemin Rosenmann, Universidade Federal do Paraná

Doutorando em Design na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre em Engenharia Mecânica e de Materiais pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Graduação em Desenho Industrial pela PUC-PR e em Tecnologia em Artes Gráficas pela UTFPR. Professor do Departamento de Design da UFPR onde coordena o Laboratório de Prototipagem. Integrante da Rede de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva (RPDTA) e do Núcleo de Design e Sustentabilidade (NDS) 

Aguinaldo dos Santos, Universidade Federal do Paraná

Coordenador do Núcleo de Design & Sustentabilidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Membro ativo da rede internacional de pesquisa Learning Network on Sustainability (LeNS). Professor Titular no Departamento de Design da UFPR. Realizou pós doutorado em Design Sustentável pelo Politecnico di Milano. Doutor em Gerenciamento da Produção (Salford University), mestre em Engenharia (UFRGS) e graduado em Engenharia Civil (UFPR).

Referências

não se aplica.

Downloads

Publicado

2023-04-02

Como Citar

Rosenmann, G., & Santos, A. (2023). UTILIZAÇÃO DE METACONCEITOS NO DESIGN DE SISTEMA DE PRODUTO+SERVIÇO PARA MANUFATURA E DESIGN DISTRIBUÍDOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA: RESUMO DE TESE. IX Sustentável, 9(2), 205–206. ecuperado de https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/5751

Edição

Seção

Graduação, Iniciação Científica e Pós-graduação