RESUMO DE TCC - PARQUE URBANO – UMA BUSCA SUSTENTÁVEL NA SÍNTESE ESPACIAL DA URBANIZAÇÃO

Autores

Resumo

O artigo teve como objetivo, desenvolver uma requalificação paisagística, em nível de estudo preliminar de um parque urbano localizado numa área urbana da cidade de São Luís - MA, que venha a propor como um novo espaço de lazer e preservação de elementos naturais locais.  Elaborou-se uma composição através dos conceitos de parque urbano, funcionamento e características, especificações às oposições que foram concebidas com o tempo e como os distintos colocações frente às adversidades sucederam em um conceito vasto e não consensual.

Biografia do Autor

Isadora de Jesus Pachêco Cutirm, Universidade Estadual do Maranhão- UEMA

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com linha de pesquisa em potencialidades do uso e ocupação do solo.

Referências

MELAZO, G. C; COLESANTI, M. T. M. Parques Urbanos: Importantes “espaços verdes” na dinâmica ambiental das cidades In: II Simpósio Regional de Geografia “Perspectivas para o cerrado no século XXI”, Universidade Federal de Uberlândia –Uberlândia, nov. 2003.

Downloads

Publicado

2019-08-04

Como Citar

Cutirm, I. de J. P. (2019). RESUMO DE TCC - PARQUE URBANO – UMA BUSCA SUSTENTÁVEL NA SÍNTESE ESPACIAL DA URBANIZAÇÃO. IX Sustentável, 5(3), 117–118. ecuperado de https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/3510

Edição

Seção

Graduação, Iniciação Científica e Pós-graduação