ARTESANATO EM CASCA DE COCO:UMA FONTE DE RENDA ECOLOGICAMENTE CORRETA
DOI:
https://doi.org/10.29183/2447-3073.MIX2017.v3.n1.138-139Palavras-chave:
Sustentabilidade, Fibra de coco, casca de coco, artesanato, desenvolvimento socialResumo
O tema tratado nesta tese é possibilidade de utilização da casca do coco e a fibra do coco, resíduos da indústria de água de coco, coco ralado, e demais derivados, em substituição a outros materiais na fabricação de biojóias, acessórios, adornos, e artefatos decorativos e funcionais, o que além de minimizar os impactos ambientais, não ser poluente e não ser proveniente de desmatamento, confere ao objeto um aspecto diferenciado, possibilitando unir a funcionalidade aos aspectos decorativos que evidenciam o produto pela exposição da matéria-prima.
Referências
LAVRINI, Oscar; Moura, Wilson. Fibra de coco - história, uso e tendências. POEMAtropic. POEMA, v.3, nº5. Belém, 2000.
MANZINI, Ezio. & VEZZOLI Carlo. O Desenvolvimento de Produtos Sustentáveis. Os requisitos ambientais dos Produtos Industriais. Edusp, 2002
OTTMAN, Jacquelyn A. Marketing verde. Tradução Marina Nascimento Paro. São Paulo: Makron, c1994.
MAY, P.; LUSTOSA, M. C.; VINHA, da. Economia do Meio Ambiente: Teoria e Prática. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003
SOUSA, Alberto. Educação pela arte e arte na educação. Lisboa. Instituto Piaget. 1º volume. 2003.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).