JOGOS DE SUSTENTABILIDADE E ECO DESIGN: ESTRATÉGIA DE ENSINAGEM CINESTÉSICA

SUSTAINABILITY AND ECO GAMES DESIGN: TEACHING STRATEGY KINESTHETIC

Autores

  • Ana Verónica Pazmino UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.29183/2447-3073.MIX2015.v1.n1.57-68

Palavras-chave:

Jogos, Sustentabilidade, Pedagogia do Design

Resumo

O artigo apresenta a fundamentação teórica do jogo no ensino, o relato do desenvolvimento e da aplicação de jogos de sustentabilidade e eco design como etstratégia de ensinagem cinestésica na disciplina de Design e Sustentabilidade oferecida no curso de graduação em Design da UFSC. O trabalho contribui na pedagogia do design mostrando a importância do jogo como uma estratégia pedagógica que busca facilitar o aprendizado dos temas tratados na disciplina de forma que o aluno aprenda de forma lúdica e que possa reconhecer a complexidade e responsabilidade como designer e cidadão na conjuntura social – ambiental.

Biografia do Autor

Ana Verónica Pazmino, UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina

Professora do curso de Design de Produto. Doutora em design.

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Publicado

2015-09-10

Como Citar

Pazmino, A. V. (2015). JOGOS DE SUSTENTABILIDADE E ECO DESIGN: ESTRATÉGIA DE ENSINAGEM CINESTÉSICA: SUSTAINABILITY AND ECO GAMES DESIGN: TEACHING STRATEGY KINESTHETIC. IX Sustentável, 1(1), 57–68. https://doi.org/10.29183/2447-3073.MIX2015.v1.n1.57-68