Cursos, cursinhos e ensino jurídico no Brasil

Autores/as

  • Mariana Dutra de Oliveira Garcia Universidade Federal de Santa Catarina
  • Marcelo Mayora Alves Universidade Federal de Santa Catarina

Palabras clave:

Ensino, Direito, Estado, Mercado

Resumen

O presente artigo busca diagnosticar o quadro da educação jurídica contemporânea, considerando a relação entre o Direito e seu ensino. Para tanto, será analisada a relação entre os campos jurídico, político e econômico, bem como a interação entre Estado e Mercado. Ao final, refletir-se-á acerca do lugar das disciplinas propedêuticas no contexto do ensino do Direito no Brasil.

Biografía del autor/a

Mariana Dutra de Oliveira Garcia, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestranda em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bolsista CAPES.

Marcelo Mayora Alves, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Doutorando em Direito e Professor Substituto na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bolsista CNPq.

Publicado

2013-12-31

Cómo citar

Dutra de Oliveira Garcia, M., & Mayora Alves, M. (2013). Cursos, cursinhos e ensino jurídico no Brasil. aptura Críptica: recho, política, ctualidad, 4(1), 65–94. ecuperado a partir de https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/capturacriptica/article/view/3179

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