RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Gabriela Almeida Marcon Nora UFSC
  • Eduardo Juan Soriano-Sierra

DOI:

https://doi.org/10.29183/2447-3073.MIX2019.v5.n2.189-190

Palavras-chave:

Aprendizagem, Instituições de Ensino Superior (IES), Sustentabilidade, Compras públicas

Resumo

Neste contexto surgiu a pergunta deste estudo: Como as preocupações com a sustentabilidade nas compras públicas fomentam a aprendizagem no contexto de uma universidade brasileira? O objetivo geral da presente pesquisa foi “Compreender como as preocupações com a sustentabilidade nas compras públicas fomentam a aprendizagem individual no contexto organizacional de uma universidade brasileira”.

Para atingir o objetivo geral proposto, foram estabelecidos quatro objetivos específicos: a) Examinar os critérios para sustentabilidade nas compras públicas; b) Verificar a maneira como o conhecimento é compartilhado entre os sujeitos no ambiente da pesquisa; c) Identificar processos de aprendizagem no ambiente de trabalho eventualmente existentes; d) Descrever os pontos críticos dentro do processo de aprendizagem individual para a sustentabilidade no ambiente.

     

Biografia do Autor

Gabriela Almeida Marcon Nora, UFSC

      

Eduardo Juan Soriano-Sierra

 

Referências

ARROWSMITH, Sue. An assessment of the new legislative package on public procurement. Common Mark Law, [s.l.], v. 41, n. 5, p. 1277-1325, 2004.

BENOZZO, Angelo; COLLEY, Helen. Emotion and learning in the workplace: critical perspectives. Journal of Workplace Learning, [s.l.], v. 24, n. 5, p. 304-316, 29 jun. 2012.

BILLETT, S. Critiquing workplace learning discourses: participation and continuity at work, Studies in the Education of Adults, [s.l.], v. 34, n. 1, 56–67, 2002.

HANSEN, Jens Aage; LEHMANN, Martin. Agents of change: universities as development hubs. Journal of Cleaner Production, [s.l.], v. 14, n. 9, p. 820-829, 2006.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2019-07-05

Como Citar

Marcon Nora, G. A., & Soriano-Sierra, E. J. (2019). RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO. IX Sustentável, 5(2), 189–190. https://doi.org/10.29183/2447-3073.MIX2019.v5.n2.189-190

Edição

Seção

Graduação, Iniciação Científica e Pós-graduação