Sobre a recepção da InfoTV entre passageiros do transporte público em Florianópolis

Auteurs

  • Dagoberto Bordin Universidade Federal de Santa Catarina

Mots-clés :

Publicidade in door, Poluição visual, Comunicação social

Résumé

O presente artigo tem o intuito de refletir, a partir dos depoimentos de passageiros de ônibus da linha Centro-Universidade Federal de Santa Catarina, da Transol, em Florianópolis, como eles percebem as imagens transmitidas pelos monitores de TV instalados dentro de alguns dos veículos que fazem parte da frota do transporte público urbano e qual é a opinião deles sobre esta programação. O intuito é contribuir para o entendimento de como se dá a comunicação de massa in door, no caso, no interior dos ônibus, local tradicionalmente utilizado como suporte de diferentes discursos.

Biographie de l'auteur

  • Dagoberto Bordin, Universidade Federal de Santa Catarina

    Doutorando no Programa de Pós-graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina, membro do Naui – Dinâmicas urbanas e patrimônio cultural, CFH/Ufsc.

Téléchargements

Publiée

2023-10-03

Numéro

Rubrique

Artigos Livres

Comment citer

Sobre a recepção da InfoTV entre passageiros do transporte público em Florianópolis. Cadernos NAUI, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 70–94, 2023. Disponível em: https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/naui/article/view/6268. Acesso em: 5 nov. 2025.

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice