RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC
DOI:
https://doi.org/10.29183/2447-3073.MIX2021.v7.n2.161-162Resumo
Todo lugar do campus pode ser considerado como ambiente de aprendizado, de vivências. Porém, isso não é visto hoje, já que há edificações aleatórias cercadas por estacionamentos, dificultando a relação dos seus usuários, convivendo sem conforto, sem escala humana.
É necessário cuidar da qualidade da experiência de estar no campus, pois os lugares falam sobre a instituição e sobre seus valores como universidade.
As edificações do espaço não contribuíram para o fortalecimento das interações, promovido pela estrutura acadêmica em centros e departamentos de ensino, a qual limitou a sua função de ensino, pesquisa e extensão a um formato institucional. Esse formato vinculado a um ensino tradicional, no interior de edificações, dificulta a comunicação e a conexão entre centros, descentralizando a troca de informações. Porém, esse sistema tem funcionado pela falta de atividades interdisciplinares entre os centros de ensino.
Entender as maneiras de gerar inovação no campus seja no espaço aberto ou edificado contribuem para melhorar a comunicação entre as pessoas e gerar novas ideias.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).