COMPREENDENDO AS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA
DEBATE COM OS ALUNOS DO EJA EM FLORIANÓPOLIS
Mots-clés :
Educação de Jovens e Adultos (EJA), Religiões de matriz africana, Contextualização histórica, Literatura oral, MulticulturalismoRésumé
Este artigo busca descrever um projeto de docência voltado para a criação de atividades educacionais específicas, destinadas à Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Florianópolis, propondo uma discussão sobre religiões de matriz africana, que objetiva promover entendimento mútuo entre alunos sobre essa herança cultural, combatendo o racismo religioso conforme a Lei Nº 7.716/89. Inclui contextualização histórica das religiões africanas em Florianópolis, valorizando a literatura oral e discutindo casos contemporâneos. Práticas de leitura e reflexão são sugeridas para valorizar o multiculturalismo e criar um ambiente discursivo coletivo. Destaca-se a singularidade histórica do indivíduo, visando formar sujeitos letrados e socialmente aceitos na realidade da EJA.
Références
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