UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO REMOTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Palavras-chave:
Educação Física, Tecnologia, Ensino Remoto, Residência Pedagógica, Formação DocenteResumo
Durante os anos de 2020 a 2022, houve uma modificação intensa nas dinâmicas de ensino, caracterizada pela adoção e integração das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Diante dessa realidade, este relato de experiência aborda o funcionamento do ensino de Educação Física, no ano de 2021, experimentada pelo residente pedagógico na turma do 5º ano do Ensino Fundamental. Assim, a partir desse cenário, analisamos a relação residente-aluno e a tecnologias da informação. Para isso, organizamos a intervenção através do acolhimento de boas-vindas e a aula inaugural realizada via Google Meet. E na etapa seguinte, como parte da prática de regência, produzimos vídeos explicativos dos conteúdos disponíveis no Plano de Estudo Tutorado (PET). Portanto, é preciso aprimorar a utilização das TICs como ferramentas para o ensino da Educação Física, adicionando abordagens pedagógicas inclusivas, considerando as necessidades individuais dos/as estudantes.
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