O COVID-19, O ENSINO REMOTO E OS NOVOS ACORDOS DIDATICOS PARA O ENSINO DA EDUCACAO FISICA: NARRATIVAS DAS EXPERIÊNCIAS DOCENTES

Gabriel Gules Goularte, Fabiano Bossle

Resumo


O presente artigo trata dos percursos adotados por professores de Educação Física para a implementação das alternativas disponíveis para o ensino do componente curricular em tempos de pandemia do COVID-19 e aulas remotas. A partir das narrativas de um grupo de professores, interpretamos que novos acordos didáticos estão sendo construídos e que, para tanto, a compreensão do processo de ensino da Educação Física em aulas ocorridas durante o período de distanciamento social deve envolver, necessariamente, o diálogo e a escuta dos sujeitos diretamente relacionados com as aulas. Assim, parece possível interpretar que a Educação Física escolar está envolvida em um processo de atualização que deve envolver uma reconstrução da didática a partir do diálogo coletiva, participativa e solidária.

 


Palavras-chave


Educação Física; Didática; Ensino remoto.

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