A memória de todos nós
Palavras-chave:
memória, esquecimento, anistiaResumo
O Brasil decidiu anistiar, implicando não responsabilizar legalmente, mas isso não fez com que se revelasse o passado da ditadura. Como isso se explica? Uma hipótese é que há conflito entre a lei que impede e a consciência que pede pela responsabilização.Referências
Nepomuceno, Eric. 2015. A memória de todos nós. Rio de Janeiro: Record.
Tavares, Flávio. 2012. Memórias do esquecimento. Porto Alegre: L&PM.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2018-04-19
Edição
Seção
Resenhas
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).