SISTEMA NACIONAL DE CADASTRO RURAL - SNCR – UMA PROPOSTA PARA O CADASTRO TÉCNICO MULTIFINALITÁRIO RURAL ÚNICO

Autores

  • Dalton Guilherme da Costa Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Superintendência Nacional de Gestão Estratégica (INCRA)
  • Carlos Loch Universidade Federal de Santa Catarina – Centro Tecnológico – Departamento de Engenharia Civil – Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (UFSC)

Palavras-chave:

Sistema nacional de cadastro rural, Cadastro único, Imóveis rurais

Resumo

O trabalho faz um breve relato da estrutura e funcionalidades do SISTEMA NACIONAL DE CADASTRO RURAL – SNCR e a necessidade de se unificar os cadastros na área rural, alertando para os entraves políticos, administrativos e as questões legais existentes. Considerando esses fatores propõe se caminhos para a montagem de um sistema de Cadastro Técnico Multifinalitário Rural Único para o País.

 

Publicado

2026-03-25

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

SISTEMA NACIONAL DE CADASTRO RURAL - SNCR – UMA PROPOSTA PARA O CADASTRO TÉCNICO MULTIFINALITÁRIO RURAL ÚNICO. (2026). COBRAC. https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/cobrac/article/view/9742