CADASTRO MULTIFINALITÁRIO URBANO GEOREFERENCIADO, COMO INSTRUMENTO PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, EM MUNICÍPIOS DE MÉDIO PORTE

Autores

  • Amilton Amorim Prefeitura Municipal de Assis - SP
  • Ricardo Siloto da Silva Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Resumo

Num primeiro momento expõe-se a situação atual da atividade de planejamento na administração pública nos municípios de médio porte, relatando a significância destes no quadro urbano brasileiro e apresentando ferramentas importantes para o fortalecimento da política administrativa. 

Em seguida, mostra-se o Sistema de Cadastro Técnico Multifinalitário, aliado à informática como o instrumento básico para ações de Planejamento, fundamentadas na realidade dos fatos, quantitativa e qualitativamente. 

Finalmente, este trabalho apresenta a experiência prática da equipe de Planejamento da Prefeitura Municipal de Assis, Estado de São Paulo, na definição do Sistema de Cadastro Técnico Multifinalitário utilizando os recursos do Sistema de Informações Geográficas. O mesmo atende as necessidades internas na Administração Municipal, das Concessionárias de serviços públicos e é aberto ao uso de qualquer segmento da sociedade que dele necessitar. 

Publicado

2026-02-12

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

CADASTRO MULTIFINALITÁRIO URBANO GEOREFERENCIADO, COMO INSTRUMENTO PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, EM MUNICÍPIOS DE MÉDIO PORTE. (2026). COBRAC. https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/cobrac/article/view/9284