CADASTRO TÉCNICO MULTIFINALITÁRIO: A base para o controle ambiental

Auteurs

  • Amilton Amorim Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Margarete C. de C. T. Amorim Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Valdir Pedro Schneider Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)

Résumé

Num primeiro momento, este trabalho apresenta uma abordagem sucinta da Questão Ambiental no Brasil, em seguida, comenta-se as ações praticadas com o objetivo de melhoria da qualidade ambiental e a importância da fundamentação destas ações através de dados confiáveis, acessíveis e de fácil manipulação. 

Finalmente, este trabalho apresenta o Cadastro Técnico Multifinalitário como uma ferramenta fundamental para a coleta, armazenamento e manipulação dos dados, imprescindíveis para identificação e dimensionamento de problemas ambientais, proporcionando melhores condições de trabalho para a análise e controle ambiental.

Publiée

2026-02-12

Numéro

Rubrique

Artigos

Comment citer

CADASTRO TÉCNICO MULTIFINALITÁRIO: A base para o controle ambiental. (2026). COBRAC. https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/cobrac/article/view/9282