PLANO DIRETOR DE GEOPROCESSAMENTO COMO SUPORTE PARA O DESENVOLVIMENTO DE SANTA CATARINA
Resumo
A busca de novas tecnologias para gerenciar e administrar os diversos problemas relativos à um estado deve ser um processo constante nas administrações públicas.
O desenvolvimento de um Plano Direto Geoprocessamento para Estado de Santa Catarina - PDG/SC é fruto desta busca por novas tecnologias, principalmente para o gerenciamento, a análise e a disseminação de informações sobre o território catarinense.
A concatenação da informações espaciais e alfanuméricas dispersas em diversos órgãos é um desafio a ser enfrentado pela administração estadual. O PDG/SC aponta para o uso de novas tecnologias que facilitam o compartilhamento de dados e informações espaciais entre os órgãos da administração estadual.
O desenvolvimento do Plano indicará a utilização de capacidades básicas de softwares de sistema geográfico de informações, de tratamento de imagens, etc., e o desenvolvimento de aplicações que venham a atender a necessidade de diversos órgãos estaduais quando a utilização de informações espaciais