A Variável 'Localização' e suas Implicações Mercadológicas

Auteurs

  • João Alberto da Costa Ganzo Fernandez CEFET - SC
  • Norberto Hochheim UFSC

Résumé

O entendimento das preferencias do usuário, com respeito a localização, permite ao incorporador compreender e segmentar o mercado conforme características e aspirações respectivamente correlacionadas que orientam a formulação da estratégia mercadológica e da tipologia mais adequada para seu empreendimento.Com o propósito de estudar a nível exploratório este importante atributo, entrevistou-se sessenta moradores de apartamentos novos (licença de habite-se obtido nos últimos cinco anos), para identificar-se a existência de uma escala de importância ou hierarquia de valor entre os atributos pertinentes a localização do imóvel e sua correlação com o estágio do ciclo de vida familiar do entrevistado.Os resultados apontam na direção de existir uma forte correlação entre o estágio do ciclo de vida familiar e as preferencias de localização.

Publiée

2025-09-26

Numéro

Rubrique

Artigos

Comment citer

A Variável ’Localização’ e suas Implicações Mercadológicas. (2025). COBRAC, 4. https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/cobrac/article/view/8642