COLETIVO LIXO ZERO POR UM CA COMO ESPAÇO EDUCADOR SUSTENTÁVEL

Marina Guazzelli Soligo, Marina Zorzo, Tereza Cristina Osti Pereira

Resumo


O artigo procura descrever o trabalho sobre a temática da gestão de resíduos
sólidos realizado no ano de 2019 no Colégio de Aplicação da UFSC numa perspectiva pedagógica da Educação Ambiental através dos participantes do Coletivo Lixo Zero, projeto de extensão do CA/UFSC, de forma a contribuir para o registro e divulgação do próprio trabalho do Coletivo bem como contribuir para os profissionais da educação que estão no caminho da temática. O texto está organizado em 3 partes. A primeira, introdutória, procura delimitar a importância da temática e historicizar o Coletivo Lixo Zero no CA. A segunda parte descreve o trabalho realizado em 2019, enfatizando as propostas realizadas durante aulas regulares. A terceira parte apresenta caminhos possíveis para o tema no colégio. Uma tentativa de resgate, fortalecimento e ampliação da Educação Ambiental no CA.


Palavras-chave


Coletivo; Gestão de resíduos; Educação Ambiental; Transdisciplinaridade

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Referências


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