EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL DE CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO 2021 Vol. 12 N. 2

 

 

A Revista Sobre Tudo abriu o período de submissão de artigos científicos, de IC (PIBIC, PIBID e outros), sobre experiências de docência, estágio e intercâmbio estudantil, além de ensaios, textos literários e trabalhos de estudantes da Educação Básica. Os textos podem ser de temática livre, desde que estabeleçam relações com o Ensino e/ou a Escola, ou enfocar especificamente a temática “Práticas antirracistas na Educação Básica: caminhos e conceitos”. O prazo para submissão dos trabalhos é de 15 de agosto a 30 de setembro de 2021 e a previsão de publicação é dezembro de 2021.

As normas da revista estarão apresentadas a seguir, mas já reforçamos que os textos submetidos devem ser inéditos e que os(as) autores(as) menores de idade devem submeter seus trabalhos em co-autoria com um orientador(a)/professor(a). Por fim,  lembramos sempre que oferecemos acesso livre e imediato ao conteúdo da revista, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Desengavetem suas ideias: leiam! compartilhem! escrevam!

  

NORMAS PARA SUBMISSÃO

 

  1. Os textos submetidos devem ser inéditos e da autoria de quem os submete, contendo até no máximo três autores mais o orientador, quando for o caso.
  2. A revista é Interdisciplinar e receberá para o volume 2021.2 textos de temática livre dentro da área de Ensino na Educação básica ou sobre a temática “Práticas antirracistas na Educação Básica: caminhos e conceitos”.
  3. Os autores e autoras devem ser servidor docente, técnico administrativo ou estudante de escola pública. No caso de estudante menor de idade, é necessário que o professor ou orientador assine como co-autor.
  4. Para enviar o trabalho, um dos autores se cadastra e submete o texto diretamente na plataforma digital da revista Sobre Tudo, em: http://ojs.sites.ufsc.br/index.php/sobretudo e envia uma cópia do trabalho para o e-mail da revista: sobretudoca@gmail.com
  5. O texto deve ser enviado em arquivo no formato word, sem identificação de autoria no título ou no corpo do texto.
  6. No cadastro, o autor deve indicar a seção a qual o texto se destina, levando em conta o gênero escolhido e suas especificações, conforme modelo a seguir.
  7. Tão logo o texto tenha sido avaliado, a comissão editorial entrará em contato com os autores, notificando sobre: A) aprovação, B) reprovação e C) solicitação de ajustes, no caso de aprovação com restrições.

 

ESPECIFICAÇÕES DE SEÇÃO

 

Artigo científico: o texto deve ter entre 10 e 20 páginas A4 e seguir as normas da ABNT, contendo: título, resumo, palavras-chave (em português e em uma segunda língua (inglês, espanhol, francês ou alemão), problema, objetivo, metodologia, resultados e referências.

 

Artigo de Iniciação Científica na Escola (IC, PIBID ou outros): o texto deve ter entre 06 e 15 páginas A4 e seguir as normas da ABNT, contendo: título, resumo, palavras-chave em português e em uma segunda língua (inglês, espanhol, francês ou alemão), problema, objetivo, metodologia, resultados e referências. Só serão aceitos artigos assinados em coautoria com os orientadores.

 

Artigo sobre experiência de docência na Educação Básica: o texto deve ter entre 08 e 15 páginas A4 e seguir as normas da ABNT, contendo: título, resumo, palavras-chave em português e em uma segunda língua (inglês, espanhol, francês ou alemão), objetivos, metodologia, relato da experiência docente, considerações finais e referências.

 

Artigo sobre experiência de estágio na Educação Básica: o texto deve ter entre 08 e 15 páginas A4 e seguir as normas da ABNT, contendo: título, resumo, palavras-chave (em português e em uma segunda língua, preferencialmente espanhol ou inglês), relato de experiência de estágio, considerações finais e referências. Estudantes de graduação devem submeter os textos em coautoria com seus orientadores ou supervisores.

 

Artigo sobre experiência de intercâmbio estudantil: o texto deve ter entre 05 e 15 páginas, e seguir as normas da ABNT, contendo: título, resumo, palavras-chave em português e em uma segunda língua, (inglês, espanhol, francês e alemão), relato de experiência do intercâmbio,  considerações finais e referências. Estudantes de Educação Básica devem submeter os textos em coautoria com seus professores ou orientadores.

 

Ensaio: o texto deve ter entre 08 e 15 páginas, e seguir as normas da ABNT, contendo: título, resumo, palavras-chave em português e em uma segunda língua (inglês, espanhol, francês ou alemão), objetivo, resultados e referências.

 

Resenha: as resenhas devem analisar livros, filmes e séries que possam desperatar o interesse de professores, pesquisadores e estudantes da Educação Básica. Os textos devem ter entre 3 e 08 páginas e seguir as normas da ABNT, contendo: título, apresentação, resumo, análise e referências.

 

Texto literário: os textos de natureza literária (conto, crônica, poema entre outros), devem ter até 15 páginas, contendo título, seguido do texto e das referências (quando houver).