Medida de retenção de clientes para estabilizar arrecadação da receita
Keywords:
Lean Seis Sigma, Operadora de Saúde, ArrecadaçãoAbstract
Uma operadora de saúde está enfrentando um problema relacionado à alta variabilidade da sinistralidade do produto. À medida que a sinistralidade aumenta a arrecadação da receita cai, motivando o estudo do problema. Com base nesse contexto, o objetivo deste trabalho é estabelecer uma medida de retenção de clientes para estabilizar a arrecadação da receita. Como método, utilizou-se o A3, congregando as seguintes ferramentas para chegar à solução do problema: brainstorming com a equipe; 5 Porquês para identificação da causa raiz; Diagrama Ishikawa; e Carta de Controle. A implantação do plano de ação permitiu antecipar o contato com o cliente a fim de reverter inadimplências que poderiam resultar em cancelamentos impactando diretamente a arrecadação da receita. Observou-se que diminuindo o tempo para contatar os clientes inadimplentes, de 90 para 45 dias, as ações de reversão foram mais efetivas.Downloads
Published
2022-05-26
Issue
Section
Artigos
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