Notícias

  • Chamada para artigos, relatos de experiência, material fotográfico

    2024-02-27

    A Revista Ambientes em Movimento está com chamada aberta para seu próximo número a ser publicado em julho/agosto de 2024. A revista tem como foco difundir o conhecimento científico, técnico, artístico e cultural nas áreas de ambiente, educação e saúde. Está recebendo contribuições de  artigos completos, pesquisas em andamento, relatos de experiência e produção artístico-cultural de pesquisadores, empresas, cooperativas, associações, entidades públicas, sindicatos e organizações não-governamentais, etc de caráter inter e transdisciplinar sobre questões relacionadas à ambiente, educação e saúde.

    Saiba mais sobre Chamada para artigos, relatos de experiência, material fotográfico
  • Revista Ambientes em Movimento - Nova edição v3 n2

    2023-12-30

    Novo número da Revista Ambientes em Movimento.

    Ano que se finda, 2023! 

    As marcações temporais, invenções humanas que organizam e medem espaços, sopros, temporalidades, nos fazem lembrar que a vida humana singular é um breve luzir no ecossistema do universo. Vidas cíclicas, vidas lineares, vidas que se iniciam e que se findam. Um ano de recomeços, de reconstrução de espaços democráticos, de conhecer e sempre lembrar da história, seja ela recente ou não, que nos permite construir o que somos e as preparações e projeções para o futuro. 

    Esse número da Revista Ambientes em Movimento  foi organizado revisitando as memórias. Memórias coletivas de espaços educacionais, memórias de pessoas que têm em comum as reflexões sobre educação e o fazer humano no processo de emancipação e autonomia. Educação como ponto de inflexão nas configurações da modernidade e como ponto de junção e articulação do cotidiano e do fazer cientifico. A publicação é sempre um desafio, mas também a projeção de futuros possiveis.

    Boa Leitura!

     

     

    Saiba mais sobre Revista Ambientes em Movimento - Nova edição v3 n2
  • Novo número da Revista Ambientes em Movimento - N. 3 Vol 1

    2023-08-24

    Com grande orgulho apresentamos o novo número da Revista Ambientes em Movimento. 

    O diálogo com a sociedade e a divulgação científica constituem desafios cotidianos vivenciados pelos pesquisadores.  Ampliar o alcance das pesquisas, criar espaços de reflexão, acolher perspectivas contraditórias e abraçar a polifonia da ciência são trilhas muitas  vezes árduas, com diferentes barreiras para as jovens publicações. Nesses percursos a democratização do conhecimento, a ampliação dos espaços, o direito à voz e a visibilidade científica se fazem presentes. Esses são desafios que guiam a Revista Ambientes em Movimento, na democratização do conhecimento científico e na visibilidade das diferentes formas de saberes. E guiou também a elaboração de novo número.

    Boa Leitura



    Saiba mais sobre Novo número da Revista Ambientes em Movimento - N. 3 Vol 1