A indústria catarinense no pós pandemia
análise do período 2023-2024
Résumé
O primeiro caso da Covid-19 em Santa Catarina foi registrado no início do mês de março de 2020, sendo que a doença se espraiou rapidamente por todo estado. Medidas de isolamento social também foram adotadas no estado visando controlar a epidemia, porém causando efeitos diretos sobre a indústria catarinense, assunto que foi analisado criteriosamente pelo NECAT-UFSC ao longo de três anos (2020-2022). No presente estudo analisa-se a evolução da produção industrial catarinense no período pós-pandemia (2023-2024). Após fazer uma breve síntese que mostra a realidade do setor industrial catarinense durante a pandemia, analisa-se a recuperação desse setor nos últimos dois anos. Dentre as principais conclusões destaca-se que ao final de 2024 a indústria catarinense reduziu seu grau de instabilidade e ampliou seu índice de produção comparativamente à indústria nacional.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores manterão seus direitos autorais e concedem à revista apenas o direito de primeira publicação. O artigo será simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo seu compartilhamento com o devido reconhecimento de autoria e publicação inicial para esta revista.
Os autores ficam autorizados à assumir contratos adicionais, separadamente, visando distribuição não-exclusiva da versão publicada nesta revista (ex.: repositório (site)institucional, ou capítulo de livro), reconhecida a autoria e publicação inicial nesta revista.