Considerações gerais sobre a atual realidade socioeconômica de santa catarina
Résumé
É muito comum nos períodos eleitorais dois comportamentos governamentais. Por um lado, um determinado grupo político que está no poder – e que pretende continuar a exercê-lo – autoproclamar suas realizações para popularizar a impressão de que sua gestão administrativa é a melhor de todos os tempos. Por outro, outros grupos que almejam chegar ao poder passam a questionar a gestão em curso, sobretudo em função da ausência de ações em áreas que eles entendem que deveriam ter sido priorizadas.
Esse cenário está em curso novamente nas eleições para o governo de Santa Catarina em 2026, uma vez que o governador atual, cuja popularidade advém muito mais dos milhões anuais de verbas públicas gastos com propaganda de suas realizações do que propriamente das ações efetivas. Em função de tal cenário pouco está sendo debatido sobre os reais problemas histórico-estruturais do estado. Afinal, para que discutir tais problemas se – nas próprias palavras do atual governador – sua reeleição já está garantida.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores manterão seus direitos autorais e concedem à revista apenas o direito de primeira publicação. O artigo será simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo seu compartilhamento com o devido reconhecimento de autoria e publicação inicial para esta revista.
Os autores ficam autorizados à assumir contratos adicionais, separadamente, visando distribuição não-exclusiva da versão publicada nesta revista (ex.: repositório (site)institucional, ou capítulo de livro), reconhecida a autoria e publicação inicial nesta revista.