Minha Própria Vida

Autores

  • Jonathan Alvarenga Unicamp

Palavras-chave:

História da Filosofia Moderna, Autobiografia, Filosofia de Língua Inglesa

Resumo

Escrita em abril de 1776, My own life, traduzida por nós como Minha própria vida, é uma autobiografia concisa, redigida por Hume às vésperas de sua morte. Foi publicada postumamente, em março de 1777, por Strahan e Cadell, em um conjunto de outros escritos compilados em uma obra intitulada de The life of David Hume, Esq. Written by himself. 

Com apenas 21 parágrafos, Minha própria vida nos coloca diante da genialidade de Hume, tanto no que diz respeito ao conteúdo quanto à clareza e precisão de sua escrita. Ele não se poupa de críticas nem tenta suavizar as próprias limitações e oscilações de humor, revelando-se como alguém que, ao longo da vida, experimentou tanto sucessos quanto desafios, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.

Esperamos que, com a presente tradução, possamos proporcionar ao leitor uma leitura fluida, preservando, tanto quanto é possível, o conteúdo e estilo do texto original, transportando-o ao cenário do século XVIII que influenciou diretamente a produção e a vida do autor.

Referências

HUME, D. (1777). My own life. In: The life of David Hume, Esq. Written by himself. Printed for W. Strahan; and T. Cadell, the Strand, p. v-xvi.

Downloads

Publicado

2025-04-01

Edição

Seção

Traduções