Nietzsche e uma biopolítica da vida segundo Roberto Esposito
Resumo
.Referências
AGAMBEN, Giorgio. Homo sacer. O poder soberano e a vida nua 1. Belo Horizonte: Editora da UFMG, 2004.
DELEUZE, Gilles. Nietzsche e a filosofia. São Paulo: n-1 Edições, 2018.
ESPOSITO, Roberto. Bios. Biopolítica e Filosofia. Lisboa: Edições 70, 2010. FOUCAULT, Michel. História da sexualidade. Rio de Janeiro: Graal, 1976, vol. 1. _______. Microfísica do poder. Rio de Janeiro: Graal, 1979.
NIETZSCHE, Friedrich. Kristische Studienausgabe. Berlin/München/New York: Walter de
Gruyter, 1982.
_______. Genealogia da moral. São Paulo: Brasiliense, 1987.
_______. Além de bem e mal. São Paulo: Companhia do Bolso, 2017. _______. Humano, demasiado humano. São Paulo: Companhia das Letras,
, vol. 1.
Downloads
Publicado
2022-01-19
Edição
Seção
Autores Convidados
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).