CHAMADA PARA GRUPO EDITORIAL DA REVISTA PERI

2023-03-20

 

Todas as alunas e alunos do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (Mestrado e Doutorado) devidamente matriculados poderão participar da seleção, à exceção dos alunos e alunas de Doutorado que estejam no quarto ano ou de alunos e alunas de mestrado ou doutorado em período de prorrogação do curso. Aquelas e aqueles não matriculados no Programa de Pós-Graduação em Filosofia não poderão, sob nenhuma condição, participar da seleção de editores.

 

Dentre as competências do Corpo Editorial, destacamos: trabalhar pelo aprimoramento em qualidade da Peri; promover e divulgar a Peri; selecionar os artigos, dossiês, resenhas, traduções, que comporão cada número; definir a política de avaliação de artigos, selecionando diretrizes e formulários; organizar a composição de cada número; diligenciar pela qualidade técnico-científica dos números, assim como pela regularidade de publicações e pela administração das diretrizes gerais editoriais; executar toda a comunicação com autora(es), leitoras (es) e pareceristas, no que diz respeito aos trabalhos submetidos à Peri; observar e decidir sobre a conveniência para publicação de trabalhos, no que diz respeito à adequação do material aos objetivos, finalidades e princípios da Peri; em especial no que envolve a originalidade, relevância e qualidade do conteúdo das contribuições; representar a Peri à comunidade interna e externa da UFSC.

 

As inscrições ocorrerão através do preenchimento de formulário online, entre os dias 20/03/2023 e 27/03/2023. O link para o formulário é:

 

https://forms.gle/3z6v8A1wsZtkrbhN8

 

A homologação dos inscritos será divulgada no dia 28/03/2023, até às 18h30.

 

A seleção será feita por meio de sorteio, em reunião online aberta ao público através do Google Meet, no dia 29/03/2023, em link e horário a serem divulgados. O sorteio será realizado através do programa sortear.net, pelo sistema embaralho de lista.

 

O resultado do sorteio e a colocação dos candidatos serão divulgados no dia 29/03/2022, até às 18h30.